Carregando página

Convênio

Colégio Bosque Mananciais

Colégio Bosque Mananciais

(41) 3352-4678

www.escoladobosque.org.br

Os associados APMP têm 10% de desconto nas mensalidades de seus dependentes no Colégio do Bosque Mananciais. 

Associação de Educação Especializada
Primeira escola do Paraná a receber a certificação de qualidade da Acreditação Nacional Escolar (ANE), em dezembro de 2015, o Bosque Mananciais foi fundado no ano 2010, por um grupo de pais que queriam uma educação diferenciada, baseada em valores e na participação da família, o colégio é mantido pela Associação de Educação Personalizada (AEP). O Projeto Educativo baseia-se em Fomento Centros de Enseñanza, instituição de pesquisa educacional localizada em Madrid e fundada em 1946, que administra Centros Educativos de excelência em diversos países do mundo.Este projeto tem foco na Educação Personalizada, cuja concepção visa valorizar e educar as diferentes personalidades de cada aluno, a fim de desenvolver ao máximo suas capacidades. 

 

No Brasil, o Grupo Solar Colégios, presente em diversos estados, representa Fomento Centros de Enseñanza. O Colégio desenvolve nos alunos, de maneira regular e permanente, as seguintes dimensões educativas: física, intelectual, sócio-afetiva, ética e transcendente. O Colégio  do Bosque Mananciais tem como finalidade ajudar os pais a proporcionar aos seus filhos uma educação de qualidade, inspirada em uma visão transcendente da existência humana e no princípio da dignidade da pessoa, característico do espírito cristão. Uma manifestação da educação personalizada é a educação single sex. Em algumas etapas, opta-se por este modelo, que parte da igualdade de meninas e meninos em direitos, deveres e dignidade e permite personalizar a educação em função de seus diferentes ritmos maturacionais e de aprendizagem. Deste modo, se garante uma igualdade real de oportunidades.

Todas as atividades se desenvolvem de acordo com os princípios da doutrina católica, com o máximo respeito às demais confissões religiosas. As atividades de formação doutrinária e de atenção espiritual têm caráter voluntário. Oferece desde o berçário ao Ensino Médio. Para a Educação Infantil, há a opção de ensino integral, semi ou meio período. A partir do Ensino Fundamental I a educação é em período integral, das 8h às 16h20. Os alunos têm aulas de espanhol, inglês, xadrez, música incluídas no currículo. Possui três unidades (Bosque – Fundamental e Médio para meninos), Mananciais (Educação Infantil e fundamental I e II para meninas) e Arethê (berçário e Educação Infantil). Esta última unidade fica no bairro Ahú e as demais no bairro São Lourenço, na Rua Mateus Leme, 4248, e na Rua João Guariza, 535.

 

Para saber mais acesse: www.escoladobosque.org.br ou www.facebook.com/bosquemananciais

Fones: 3352-4678 e 3352-1508. 


Termo de Convênio

Rua José Kormann, 940, Ahú, Curitiba, PR.

Copyright © 2019 APMP | Sistema de Convênios